Atualmente o que mais se vê por aí são inúmeras possibilidades e espaços diferentes para comemoração de aniversários, as ideias são muito criativas e tentadoras, mas nem sempre cabem no bolso no momento da festa. O tradicional antigamente era receber em casa e você até conferiu um post com este tema por aqui Festa em casa, de volta para o aconchego e porque não voltar aos velhos tempos, conseguir fazer uma economia e ainda sim fazer uma festa inesquecível? Hoje separamos várias dicas para um passo a passo de uma festa em casa!

1.Planejamento 

A primeira dica é o começo de qualquer projeto, o planejamento. Uma festa requer muitas decisões e toma-las com antecedência vai te ajudar e muito, de preferência comece a pensar na festa, convidados, temas com 30 a 60 dias de antecedência.

2.Local

Você deve estar pensando o local é em casa como o título já sugere, mas aqui é importante definir se será dentro da sua casa, se sim, qual cômodo mais adequado, ou no salão de festas do condomínio, isso tudo influencia diretamente na decisão de quantas pessoas convidar e decoração do espaço, assim você vai saber facilmente o que é possível fazer e como fazer.

3.Tema

Quando pensamos em um aniversário tanto infantil, quanto adulto é bacana pensar em um tema, não só em personagens, mas o tema pode ser até mesmo uma cor, são muitas as ideias e você encontra bastante material bacana para te inspirar aqui no blog.

4. Convite 

Como você já terá decidido o espaço, você vai saber quantas pessoas ele comporta, faça uma lista prévia de convidados antes de disparar os convites. Se estamos falando em economizar a nova moda de convites virtuais se encaixa perfeitamente, além de super prático não perde seu charme, dá pra fazer bastante coisa legal e enviar via whatsapp, e-mail…Lembre-se de enviar pelo menos 20 dias antes do dia da festa, seus convidados precisam se programar. Outra dica boa e que também vai te ajudar nas decisões seguintes é pedir confirmação de presença e definir data para que isso seja feito, assim você consegue saber com mais precisão o número de convidados. Não esqueça das informações importantes, como local e hora.

5. Comes e bebes

O universo online é uma mão na roda para nos ajudar, existem diversas calculadoras na internet, para salgados, docinhos, bolo, churrasco, bebidas… Definido a quantidade de pessoas e o tipo de comida que vai servir só buscar ajuda dessas ferramentas e terá um número mais preciso. Seguem duas dicas bacanas de calculadoras: http://calculadoradefesta.com.br/  e http://gnt.globo.com/programas/fazendo-a-festa/calculadora-de-festas.html

6. Descartáveis ou não 

Definido o cardápio hora de saber onde irá servir tudo isso, a opção de descartável sempre é mais prática, mas se sua festa será bem intimista vale usar a louça da sua casa mesmo, outra dica se não quiser usar suas coisas é alugar, vários lugares alugam talheres, pratos…Pesquise opções em sua cidade. Para calcular os descartáveis, nas calculadoras já citadas acima você também encontra ajuda nisso.

7. Diversão 

Só de reunir amigos a diversão já está meio caminho garantido, mas tanto para os pequenos, quanto para adultos dá para incrementar. Aqui mais uma vez vai depender o tipo de festa, o número de convidados, o tema… O importante é não esquecer de uma boa playlist e para os pequenos pensar em brincadeiras simples, que condizem com o espaço e não necessitem de grandes elaborações ou monitores, como colorir, ver um filme, brincar de massinha, contar histórias. Já para o adultos pense no seu tema e a intenção da festa, mas para poucos convidados jogos de tabuleiro e baralho são bem-vindos.

Atenção:

São produtos da Lizart Festas os itens apresentados como tal em cada post deste blog, outras imagens são ilustrativas e servem de inspiração para você nosso querido leitor. Gostou das ideias apresentadas e animou para levá-las para sua festa? Escreva para gente, será um prazer te ajudar!

Crédito Fotos: Pinterest